quinta-feira, 21 de junho de 2012

A árvore da vida



"Era uma vez uma árvore que morava em uma floresta. Um dia dois homens foram caçar animais e eles viram uma árvore grande e bonita. Eles olharam aquela árvore cheia de frutas, ela era a árvore mais bonita que tinha naquele lugar.
Os dois homens atearam fogo e queimaram a floresta, matando várias árvores, até a árvore mais linda daquele lugar. Muitas pessoas pegaram agua dos rios para apagar o fogo na floresta e continuaram a regar todos os dias as árvores que haviam sido queimadas.
Em uma tarde ensolarada, a árvore mais linda começou a brotar novamente, estava revivendo graças ao amor das pessoas boas que cuidaram dela. Ela foi a única que sobreviveu ao incêndio na floresta e com suas sementes produziu novas frutas.
Após uma chuva a árvore estava mais forte e suas folhas, galhos e frutos mais belos para que as pessoas que ajudaram aquela árvore a sobreviver pudessem desfrutar do seu aconchego e das deliciosas frutas.
Não devemos destruir as florestas, nem poluir as águas, mas sim preservar o meio ambiente."

Autor: Roberto Rosa, aluno do 1° ano do 3° ciclo (7° ano). O texto acima foi desenvolvido para  momento cívico sobre meio ambiente, sob as orientações da professora de português  Tânia Roso e a professora de Ciências Clarice Conterato.

Um comentário:

  1. Parabéns ao aluno Roberto! Que muitos outros colegas sigam seu exemplo. Abs, professora Tânia.

    ResponderExcluir