quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Horta Escolar e Reciclagem: uma parceria que dá certo



Em projeto desenvolvido na escola pela professora de horta escolar, Leila Pizzinato Farezin, a escola uniu dois projetos transformadores para a realidade consumista do mundo moderno.

Ao utilizar garrafas pet como molduras de canteiros para cultivar hortaliças, professora Leila demonstrou aos educandos, e a comunidade, como é possível reutilizar material “descartável” de modo criativo, transformando-o em algo útil. Os canteiros de garrafa pet da horta, além de destacar-se dos demais espaços pela beleza, produzem hortaliças que são utilizadas nas refeições da escola.


Este projeto serve de modelo aos educandos em vários sentidos. Os mesmos percebem que podem otimizar espaços em suas casas, fazendo de lugares vagos locais com potencial produtivo para diversificar a alimentação diária e economizar, financeiramente e ecologicamente. Financeiramente por não precisar comprar os alimentos produzidos por eles mesmos, e ecologicamente, por estar reutilizando frascos descartáveis que cotidianamente sobram em suas casas e poderiam estar poluindo o meio ambiente.

Um comentário: