sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sirvam nossas façanhas...


Em convívio com nossas escolas coirmãs, partilhamos neste 20 de setembro a homenagem ao nosso estado. Não como cegos dogmáticos que só veem os fatos midiáticos acontecidos na história do Rio Grande do Sul, mas sim, assumindo o papel de entidade crítica, formadora de indivíduos conscientes, mostrando valores e possibilidades de arte e cultura.
É um orgulho para nós, como escola, poder incorporar diariamente o hino riograndense, e “como a aurora precursora” levar aos nossos educandos alternativas de vida digna com perspectivas, sendo precursora da “liberdade” individual e coletiva, constituindo uma sociedade mais justa e igualitária.
Ao mesmo tempo, temos a convicção de que “não basta pra ser livre, ser forte, aguerrido e bravo”, pois “povo que não tem virtude, acaba por ser escravo”. Por isso, trabalhamos em nossos educandos a virtude do bem, do amor próprio e do reconhecimento social, para que se constituam autônomos e o protagonistas.
Assim, com empenho e constancia caminhamos, passo a passo, buscando constituir “façanhas” que sirvam de modelos para educandos, pais e educadores, na construção de um mundo melhor.
Vejam abaixo alguns dos momentos de nossas apresentações:





Nenhum comentário:

Postar um comentário