quinta-feira, 16 de maio de 2013

A importância do respeito e limites no ambiente escolar


            Nesta semana os professores das séries finais da Escola Amândio juntamente com o Conselho Tutelar de Constantina promoveram um diálogo  sobre a importância do respeito e limites no ambiente escolar.
             A indisciplina é um dos fatores que mais atrapalham o ensino de qualidade, sendo que as causas são muitas, ás vezes a ausência da intervenção familiar e algumas características do próprio aluno ganham lugar de destaque ao analisarmos o fenômeno na escola.
  



             A fala realizada na escola foi baseada no Estatuto da Criança e do Adolescente, que é conhecido pela sociedade brasileira por ECA.  O ECA nada mais é do que um instrumento de cidadania. Na verdade o ECA é uma lei, fruto da luta de movimentos sociais, profissionais e de pessoas preocupadas com as condições e os direitos infanto-juvenis no Brasil. O ECA foi especialmente criado para revelar os direitos e os deveres das crianças e dos adolescentes.
        Com esse pressuposto foi colocado as educandos a importância de se portarem adequadamente no ambiente escolar, sobretudo, saber conviver em público e saber que algumas orientações de convívio têm que ser seguida.


                

Nenhum comentário:

Postar um comentário