terça-feira, 18 de junho de 2013

VALENTINE'S DAY - DIA DOS NAMORADOS NA ESCOLA AMÂNDIO ARAÚJO


Nesta semana os alunos dos anos finais da Escola Municipal Amândio Araújo na disciplina de Língua Inglesa aprenderam sobre a origem do Dia dos Namorado (Valentine´s Day), a qual tem como tradição o envio de recados mensagens, pois é o dia em que as pessoas demonstram o afeto e o carinho que sentem pelos pais, filhos, amigos, professores etc.
O Valentine´s Day teve origem durante o governo do imperador Cláudio II, foi proibido a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que se os jovens  não tivessem família, eles se alistariam com maior facilidade.
          No entanto, um bispo romano continuou a celebrar os casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo.
         A prática foi descoberta, Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes na prisão, mostrando que os jovens ainda acreditavam no amor.
           Entre as pessoas que jogavam essas mensagens ao bispo, estava uma jovem cega, Asterias (filha do carcereiro), a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram se apaixonando e milagrosamente a jovem recuperou a visão.
            O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada.
           Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.
Os alunos realizaram juntamente com a professora de Língua Inglesa Tânia M. Agatti Roso, a confecção de cartões (Valentine´s Cards) para o Dia dos Namorados e a elaboração de um painel sobre Love and Frindship (amor e amizade), além de estudarem o vocabulário e a comunicação em inglês.


Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário